Rayssa Leal, aos 16 anos, conquista medalha de bronze no skate street feminino em Paris 2024 com recorde olímpico

A jovem atleta brasileira Rayssa Leal, de apenas 16 anos, brilhou mais uma vez nas Olimpíadas ao conquistar a medalha de bronze no skate street feminino. O feito aconteceu neste domingo (28), com uma performance emocionante e um recorde olímpico.

Rayssa começou de forma instável na competição, errando as duas primeiras voltas na bateria. No entanto, a atleta demonstrou toda a sua determinação e talento ao conquistar a maior nota da história do skate street olímpico até aquele momento, com impressionantes 92.68 pontos. Essa pontuação permitiu que ela avançasse para a final em sétimo lugar.

Na grande final, a brasileira iniciou as voltas em quinto lugar, com uma pontuação de 71.66. Mas foi durante as manobras que Rayssa mostrou seu verdadeiro potencial. Na segunda tentativa, ela superou seu próprio recorde com incríveis 92.88 pontos. Mesmo cometendo erros nas tentativas seguintes, a atleta conseguiu garantir o terceiro lugar no pódio ao alcançar uma pontuação de 88.83 na última tentativa.

Não é a primeira vez que Rayssa Leal se destaca em uma competição olímpica. Em 2020, nos Jogos de Tóquio, a jovem maranhense conquistou a medalha de prata aos 13 anos de idade, mostrando seu talento e habilidade únicos.

O Comitê Olímpico Brasileiro forneceu informações sobre a participação brilhante de Rayssa Leal nesta competição, que certamente ficará marcada na história do esporte brasileiro. A atleta, conhecida carinhosamente como “Fadinha”, é um exemplo de superação e determinação para os jovens atletas brasileiros, que se inspiram em seu brilhantismo e dedicação aos esportes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo