Aquisição da Juniper Networks pela Hewlett Packard Enterprise é aprovada no Reino Unido pela Autoridade de Concorrência e Mercados

A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido deu luz verde para a aquisição da Juniper Networks pela Hewlett Packard Enterprise (HPE), conforme informado em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 7 de setembro. Após quase dois meses de avaliação, o órgão regulador antitruste britânico decidiu não encaminhar o acordo para uma investigação mais aprofundada da fase 2, concluindo que a fusão não representa uma ameaça à concorrência.

O negócio foi selado em janeiro, com a Hewlett Packard Enterprise concordando em adquirir a Juniper Networks por cerca de US$ 14 bilhões, visando expandir seus negócios de rede e aproveitar as oportunidades na área de inteligência artificial (IA).

Esta aprovação por parte das autoridades britânicas vem logo após a Comissão Europeia ter dado o aval para a fusão entre as duas empresas, destacando que não houve ampliação das preocupações anticompetitivas com o negócio. Em comunicado divulgado em 1º de agosto, os reguladores europeus ressaltaram que a HPE e a Juniper não competem diretamente, atuando em segmentos diferentes do mercado de tecnologia da informação, e não representam um risco de concentração significativa de poder sobre o mercado.

A aprovação da fusão pela CMA do Reino Unido e pela Comissão Europeia traz segurança para ambas as empresas envolvidas, bem como para os investidores e consumidores do setor de tecnologia. A expectativa é de que a aquisição da Juniper Networks pela Hewlett Packard Enterprise traga benefícios mútuos e contribua para o desenvolvimento e inovação no mercado de redes e tecnologia da informação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo