Equipes de resgate removem 50 corpos do acidente com voo da Voepass Linhas Aéreas em Vinhedo, interior de SP

Equipes de resgate trabalharam incansavelmente para retirar os corpos das vítimas do acidente com o voo 2283 da Voepass Linhas Aéreas, que ocorreu em Vinhedo, no interior paulista. Até o momento, 50 dos 62 corpos foram recuperados pela equipe de resgate, que conta com a participação de bombeiros e peritos, totalizando 50 profissionais mobilizados nesta difícil tarefa.

O governo do estado de São Paulo confirmou a remoção de 37 corpos para o Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista, enquanto os demais serão encaminhados nas próximas horas. A cidade de Vinhedo, local do acidente envolvendo o avião turboélice ATR-72, fica a aproximadamente 75 quilômetros de distância da cidade de São Paulo.

Os corpos das vítimas, que incluem 34 homens e 28 mulheres, estão passando por processos de identificação, sendo que dois deles já foram reconhecidos por meio de exame datiloscópico. Devido ao alto número de vítimas, o IML está operando de forma contínua e exclusiva para o trabalho de reconhecimento, contando com uma equipe de 40 profissionais especializados.

Além disso, a Voepass confirmou que quatro estrangeiros estão entre as vítimas fatais, sendo três venezuelanos e uma portuguesa. O governo português manifestou solidariedade ao presidente brasileiro e entrou em contato com a família da cidadã portuguesa falecida, que era professora universitária e estava viajando com seu esposo.

O próximo boletim do governo do estado está agendado para domingo, trazendo novas informações sobre o trágico acidente. Enquanto isso, as autoridades continuam trabalhando incansavelmente para lidar com as consequências dessa terrível tragédia aérea.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo