Senadores titulares e suplentes concorrem às eleições municipais em diversas cidades do país, segundo dados do TSE.

Nas eleições municipais deste ano, quatro senadores titulares e 16 suplentes estão buscando cargos políticos nos municípios brasileiros. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nove senadores estão na disputa por prefeituras, um por vice-prefeito e dez por vagas na câmara de vereadores. Caso sejam eleitos, esses senadores terão que renunciar aos seus mandatos para assumir os novos cargos.

Entre os senadores que estão concorrendo ao Poder Executivo municipal, destaca-se Carlos Viana, de Minas Gerais, que está licenciado e é candidato a prefeito de Belo Horizonte. Outro nome conhecido é o de Eduardo Girão, do partido Novo do Ceará, que está concorrendo à prefeitura de Fortaleza. Rodrigo Cunha, do Podemos de Alagoas, é candidato a vice-prefeito de Maceió, enquanto Vanderlan Cardoso, do PSD de Goiás, disputa a prefeitura de Goiânia.

Além dos senadores titulares, os suplentes também estão participando ativamente das eleições municipais. Seis suplentes estão concorrendo a prefeito e os outros dez estão disputando vagas nas câmaras municipais.

É importante ressaltar que a renúncia ao mandato de senador para assumir um cargo municipal é uma situação prevista pela legislação eleitoral brasileira. Os senadores que forem eleitos para funções municipais precisarão seguir esse procedimento para cumprir as exigências legais.

Com a divulgação da lista de candidatos registrados em todo o país, a população agora tem acesso às informações sobre os políticos que estão concorrendo nas eleições municipais. O eleitorado terá a oportunidade de avaliar as propostas e os projetos dos candidatos antes de decidir seu voto nas urnas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo