Lula lamenta a morte de Silvio Santos, maior personalidade da TV brasileira, aos 93 anos, em São Paulo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou profundo pesar pela morte do renomado empresário e apresentador Silvio Santos, ocorrida aos 93 anos neste sábado (17) em São Paulo. Em sua página nas redes sociais, Lula destacou Silvio como “a maior personalidade da história da televisão brasileira e um dos grandes comunicadores do país”.

Nascido no Rio de Janeiro em 1930 com o nome de batismo Senor Abravanel, Silvio Santos conquistou reconhecimento ao longo de sua trajetória, passando de vendedor ambulante a empresário de sucesso em diferentes setores. Fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), o apresentador era conhecido por ser o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros, sendo querido pelas suas “colegas de trabalho”, como ele carinhosamente chamava as telespectadoras.

Lula ressaltou a importância do legado deixado por Silvio Santos, que lançou e apoiou diversos talentos da televisão, humor e jornalismo. O presidente também expressou seus sentimentos à família, amigos, funcionários e fãs do comunicador, destacando o vazio deixado por sua partida e o fim de uma era na comunicação do país.

Diversas personalidades do meio artístico e político também prestaram suas homenagens a Silvio Santos, destacando sua contribuição para a comunicação brasileira. O vice-presidente Geraldo Alckmin, o presidente do Congresso Nacional Rodrigo Pacheco, o presidente do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso e o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas foram algumas das autoridades que lamentaram a perda do ícone da televisão.

Além disso, clubes de futebol como o Corinthians e o Fluminense também se manifestaram diante da notícia, destacando a paixão de Silvio Santos pelo esporte e sua ligação com as equipes. A morte de Silvio Santos foi anunciada após um período de internação em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).

O Brasil se despede de Silvio Santos com tristeza e reconhecimento à sua contribuição para a comunicação no país. Sua voz, carisma e legado serão eternamente lembrados por gerações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo