João Campos lidera com 76% das intenções de voto no Recife, indica pesquisa Datafolha, apontando para vitória no primeiro turno.

João Campos (PSB), prefeito do Recife e candidato à reeleição, lidera com folga as intenções de voto na capital pernambucana, conforme aponta a mais recente pesquisa divulgada pelo Datafolha. Com um expressivo índice de 76% de preferência entre os eleitores entrevistados, Campos desponta como favorito para vencer as eleições municipais e garantir um novo mandato à frente da prefeitura.

Os dados mostram que o ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro, Gilson Machado (PL), ocupa a segunda posição, com 6% das intenções de voto, seguido pelo candidato indicado pela governadora Raquel Lyra (PSDB), Daniel Coelho (PSD), com 5%, e pela deputada estadual Dani Portela (PSOL), com 4%. No entanto, devido à margem de erro da pesquisa, esses candidatos estão tecnicamente empatados na disputa pela segunda colocação.

Os demais candidatos, como Tecio Teles (Novo), Ludmilla Outtes (UP), Simone Fontana (PSTU) e Victor Assis (PCO), não obtiveram expressiva intenção de voto, com Teles recebendo apenas 1% das preferências, e os demais não atingindo sequer um ponto percentual. Além disso, 5% dos entrevistados declararam intenção de votar em branco ou nulo, enquanto 2% não souberam ou não quiseram responder.

Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, João Campos se mantém na liderança, com 51% das intenções de voto. Gilson Machado aparece com 4%, seguido por Daniel Coelho e Dani Portela, ambos com 1%. Os demais entrevistados somam 4%, enquanto 4% pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum candidato. Um percentual significativo de 32% dos eleitores não soube ou não quis responder.

Com uma vantagem expressiva sobre os demais concorrentes, João Campos se consolida como favorito para vencer as eleições e seguir à frente da prefeitura do Recife, mantendo a tendência de continuidade em sua gestão. A pesquisa ressalta a forte aceitação dos eleitores em relação ao atual prefeito, indicando um cenário favorável para sua reeleição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo