CAIXA Econômica Federal inicia pagamento de R$ 200 do Programa Pé-de-Meia para estudantes de baixa renda; confira calendário de parcelas.

A CAIXA Econômica Federal deu início nesta quarta-feira (26) ao pagamento da parcela de junho do Programa Pé-de-Meia, uma iniciativa do Governo Federal que visa beneficiar estudantes de baixa renda. O valor de R$ 200 será automaticamente creditado em contas Poupança Social Digital abertas em nome dos beneficiários, permitindo a movimentação dos recursos por meio do aplicativo CAIXA Tem.

Para garantir a organização e facilitar o acesso ao benefício, o pagamento das parcelas será realizado de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento dos estudantes. A medida busca assegurar que o processo ocorra de maneira organizada e eficiente.

Os estudantes que tiverem suas famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até 15 de junho de 2024 e que possuam renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo terão suas contas abertas pela CAIXA até o dia 26 de agosto. O primeiro pagamento, relacionado à matrícula no ensino médio, será realizado entre os dias 26 de agosto e 2 de setembro.

Além disso, as próximas parcelas, que recompensam a frequência escolar dos estudantes, seguirão o seguinte cronograma: a quinta parcela será paga de 30 de setembro a 7 de outubro, a sexta parcela de 28 de outubro a 4 de novembro, e a sétima parcela de 25 de novembro a 2 de dezembro.

O Programa Pé-de-Meia representa uma importante ação do governo para incentivar a educação e fornecer apoio financeiro às famílias de baixa renda, com o intuito de promover a permanência dos jovens na escola e contribuir para a sua formação acadêmica. Trata-se de uma medida fundamental para garantir um futuro mais promissor para esses estudantes e suas famílias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo