Casal de brasileiros sobrevive a nevasca no Chile com biscoitos, maçãs e atum: A emocionante história de Eraldo e Aurora.

Casal de brasileiros sobrevive à nevasca no Chile

O casal de brasileiros Eraldo e Aurora passou por momentos de tensão ao ficar cinco dias desaparecido no Chile devido a uma forte nevasca. A viagem dos brasileiros pela América do Sul tinha como destino a região do Atacama, mais especificamente Copiapó, quando foram surpreendidos por condições climáticas adversas.

De acordo com relatos da nora do casal, Cíntia, o carro em que estavam ficou atolado na neve devido a um pequeno acidente. Com isso, Eraldo e Aurora foram obrigados a buscar abrigo próximo para sobreviver às baixas temperaturas e à intensa nevasca na região do Passo de São Francisco, na fronteira entre o Chile e a Argentina.

A estratégia de sobrevivência do casal envolveu o racionamento de alimentos que tinham dentro do carro, como balas, biscoitos, maçãs e latas de atum. Além disso, eles improvisaram um abrigo na estrada, montando uma barraca e utilizando um colchão e um fogareiro, equipamentos que estavam no veículo.

Durante os dias em que ficaram desaparecidos, Eraldo e Aurora deixaram bilhetes nos vidros do carro, escreveram um diário e mensagens para a família e amigos. A situação se tornou ainda mais complicada quando a água e o gás do fogareiro acabaram, levando-os a comer gelo para se hidratar e a enfrentar temperaturas extremamente baixas, chegando a -20°C.

Após o resgate feito pelas autoridades locais, o casal foi reencontrado com a família neste sábado (24). Eles foram submetidos a cuidados médicos e estão sob observação. A experiência vivida por Eraldo e Aurora no Chile serviu como lição de superação e sobrevivência diante de uma situação extrema. A perseverança e a determinação do casal foram fundamentais para que pudessem retornar em segurança para junto dos seus entes queridos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo