Ministro da Fazenda projeta déficit fiscal zero no Brasil até 2024, apesar de derrotas no Congresso, afirma em evento em São Paulo.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (30) em São Paulo, na qual falou sobre as perspectivas do Brasil em relação ao déficit fiscal. De acordo com o ministro, o país poderia atingir um saldo zero no déficit fiscal até o ano de 2024, se não fosse por algumas derrotas enfrentadas pelo governo no Congresso Nacional.

Haddad ressaltou que as derrotas no Congresso são naturais em um ambiente democrático, e que é preferível ter um diálogo com o legislativo do que enfrentar uma oposição total. Ele destacou que se todas as propostas do governo tivessem sido aprovadas no ano passado, o déficit fiscal já estaria controlado este ano, porém foram necessários ajustes e negociações.

O ministro participou do evento Conexão 50 – Encontro de Líderes de Franchising, promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), onde reforçou a importância do diálogo com o Congresso para a aprovação das medidas econômicas necessárias para o país. Ele enfatizou que, apesar dos obstáculos enfrentados, o governo obteve avanços significativos no parlamento.

Haddad expressou otimismo em relação à economia brasileira, mencionando que o país pode entrar em um ciclo de crescimento sustentável com pequenos ajustes. Ele citou o crescimento de cerca de 3% e a perspectiva de manter esse ritmo até 2024. O ministro também ressaltou o potencial natural do Brasil, a importância da transformação ecológica e o aumento da escolaridade da força de trabalho como vantagens competitivas do país.

Em suma, Fernando Haddad demonstrou confiança na recuperação econômica do Brasil, ressaltando a importância do diálogo e do trabalho conjunto com o Congresso Nacional para alcançar as metas fiscais e promover o crescimento sustentável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo