Inscrições abertas para a 32ª edição do Programa Bolsas de Verão do CNPEM até 23 de setembro: oportunidade para jovens cientistas latino-americanos.

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) está com as inscrições abertas para a 32ª edição do Programa Bolsas de Verão (PBV) até o dia 23 de setembro. Destinado a alunos de graduação das áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Tecnologias, Ciências Biológicas e Saúde da América Latina e Caribe, o programa já recebeu mais de 450 estudantes ao longo de suas edições.

Os projetos desenvolvidos durante o PBV serão propostos por equipes de pesquisadores e especialistas do CNPEM, abordando múltiplas áreas como saúde, agricultura, meio ambiente, energias e materiais renováveis, tecnologias quânticas, entre outras. Os estudantes selecionados terão a oportunidade de vivenciar uma experiência imersiva em um dos principais centros de pesquisa do Brasil a partir de 8 de janeiro de 2025, quando o programa terá início.

A organização do PBV enfatiza que somente ao chegarem ao campus do CNPEM os estudantes descobrirão qual projeto irão desenvolver, quem serão seus orientadores e em qual unidade do CNPEM passarão o programa. Além disso, os candidatos aprovados receberão benefícios como passagem aérea de ida e volta, suporte psicológico e pedagógico, seguro de assistência em viagem, alimentação, hospedagem e transporte diário entre a residência temporária e o CNPEM.

A oportunidade oferecida pelo PBV é uma porta de entrada para os alunos interessados em expandir seus conhecimentos e vivenciar experiências práticas em um ambiente de pesquisa e inovação. Com enfoque interdisciplinar e projetos desafiadores, o programa busca estimular o desenvolvimento acadêmico e profissional dos participantes, proporcionando uma visão ampla e integrada das áreas de atuação do CNPEM.

Os interessados em participar do PBV podem realizar suas inscrições de forma gratuita através do site oficial do CNPEM até o dia 23 de setembro. Não perca a oportunidade de se conectar com as fronteiras do conhecimento e se destacar no cenário acadêmico e científico.

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