Vitor Tavares faz história e conquista medalha de bronze inédita no Badminton dos Jogos Paralímpicos de Paris

O paranaense Vitor Tavares fez história nos Jogos Paralímpicos de Paris ao conquistar a medalha de bronze na classe simples SH6 do badminton. O atleta brasileiro superou Man Kai Chu, de Hong Kong, em uma partida emocionante que terminou com o placar de 2 sets a 1, com parciais de 23/21, 16/21 e 21/12. A vitória de Tavares representa não apenas um marco em sua carreira, mas também um feito inédito para o badminton brasileiro.

Em entrevista após a conquista, Vitor Tavares expressou sua felicidade em se tornar um medalhista paralímpico e destacou a importância desse feito para o esporte nacional. O atleta, que havia ficado muito próximo de subir ao pódio nos Jogos de Tóquio, agora comemora a realização de um sonho e a conquista de uma medalha histórica para o Brasil.

Além do sucesso de Vitor Tavares, o Brasil também teve um resultado expressivo no futebol de cegos, ao vencer a França por 3 a 0 na Arena da Torre Eiffel. Com gols de Ricardinho, Jardiel e Nonato, a equipe brasileira segue firme em busca do sexto título paralímpico na modalidade. As conquistas anteriores foram em Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020.

O próximo desafio do Brasil na competição será contra a China, em partida válida pela última rodada do Grupo A da competição. O confronto está marcado para as 13h30 (horário de Brasília) e promete ser mais um momento emocionante para os atletas brasileiros em Paris.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo