Tecnologia, redes sociais e pandemia: psicanalista Maria Homem discute temas atuais e emociona ao falar sobre luto no programa DR com Demori.

No programa “DR com Demori”, que vai ao ar nesta terça-feira (10), às 23h30, na TV Brasil, o jornalista Leandro Demori terá uma conversa especial com a renomada psicanalista e escritora Maria Homem. Conhecida por suas palestras e debates nas redes sociais, Maria Homem traz à tona questões essenciais que permeiam a sociedade contemporânea.

Durante o bate-papo, a psicanalista e o apresentador abordam o impacto da tecnologia, sobretudo das redes sociais, nas relações humanas e no surgimento de novas angústias. Maria Homem ressalta que, embora o ser humano sempre tenha enfrentado grandes desafios ao longo dos séculos, a constante exposição proporcionada pelas redes sociais trouxe uma nova dinâmica, colocando cada indivíduo como um observador de si mesmo e do mundo, gerando uma angústia diferente e inédita.

Além disso, os efeitos da pandemia nos arranjos sociais, na religião e em outros temas atuais estarão em pauta durante o programa. Maria Homem também compartilhará sobre a perda de seu esposo, Contardo Calligaris, também psicanalista e escritor, falecido em 2021 decorrente de um câncer. Emocionada, ela revela estar trabalhando em um novo livro sobre o luto e a experiência do adoecimento, desmistificando o tabu que envolve o câncer.

O programa “Dando a Real com Leandro Demori”, popularmente conhecido como “DR com Demori”, é reconhecido por trazer personalidades para debates íntimos e diretos na TV Brasil. Diversas figuras proeminentes já passaram pela atração, como o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, a deputada federal Erika Hilton, a cantora Zélia Duncan e o fundador da banda Pink Floyd, Roger Waters.

Para acompanhar o programa ao vivo ou on demand, os espectadores podem sintonizar a TV Brasil através de canais abertos, TV por assinatura e parabólica. Agende-se para não perder o “DR com Demori” nesta terça-feira, dia 10 de setembro, às 23h30, e fique por dentro de um debate enriquecedor com Maria Homem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo