Influencer Virginia Fonseca volta ao hospital após reação alérgica e recebe alta nesta quinta-feira (12) – Entenda o que é farmacodermia

A influencer Virginia Fonseca, conhecida por compartilhar sua vida nas redes sociais, passou por um susto nos últimos dias. A jovem que deu à luz recentemente ao seu terceiro filho, precisou retornar ao hospital devido a uma reação alérgica. No entanto, após receber o devido tratamento, Virginia teve alta nesta quinta-feira (12) e já está em casa se recuperando.

Segundo informações divulgadas por sua assessoria, o dermatologista Alessandro Alarcão diagnosticou que a influencer pode ter sofrido de farmacodermia, uma reação adversa da pele a medicamentos. Em suas redes sociais, Virginia compartilhou com seus seguidores o susto que passou: “Eu sumi ontem porque eu vim para o hospital, gente. É que ontem eu continuei inchando muito. Eu estava tomando um antialérgico, mas eu continuava inchando. E aí eu comecei a sentir dificuldade para engolir. E a gente ficou com medo. Então, a gente teve que ir pro hospital. E aí, meu dermatologista falou que tipo de alergia que era e que com o antialérgico que ele ia me passar, eu não poderia voltar pra casa”.

A farmacodermia, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), pode acometer a pele, mucosas, cabelos e unhas, sendo uma reação que ocorre em pessoas de todas as idades e sem uma forma de prevenção específica. Os sintomas associados a essa condição incluem manchas avermelhadas na pele, coceira persistente nos locais das manchas e, nos casos mais graves, descamação da pele.

O tratamento para a farmacodermia exige acompanhamento médico imediato e a suspensão do medicamento que causou a reação adversa no corpo. O profissional poderá receitar um antialérgico ou outro tratamento adequado conforme cada caso. Virginia Fonseca, apesar do susto, está em casa se recuperando bem e conta com o apoio de sua família e seguidores nesse momento delicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo