Juíza nega soltura de influenciadora Deolane Bezerra e demais investigados na Operação Integration; decisão é oficializada.

A juíza Andréa Calado, da 12ª Vara Criminal, decidiu negar a soltura da influenciadora Deolane Bezerra, de 36 anos, e de sua mãe, Solange Bezerra, de 55 anos, juntamente com todos os outros investigados na Operação Integration. A decisão da magistrada foi oficializada nesta segunda-feira (23).

Essa negativa veio após o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendar a conversão das prisões preventivas dos investigados em medidas cautelares. Com isso, Solange continua presa na Colônia Penal Feminina do Recife, na Zona Oeste da capital, e Deolane permanece no presídio de Buíque, no Agreste do Estado.

Segundo a recomendação do MPPE, a conversão das prisões se faz necessária, por enquanto, para embasar a acusação formal. Dessa forma, desde a última sexta-feira (20), houve uma expectativa positiva entre alguns fãs, que acreditavam na possibilidade de libertação das investigadas.

Nas primeiras horas do dia, não havia movimento de admiradores na unidade prisional do Recife, mas algumas pessoas começaram a chegar por volta das 11h30. Cerca de cinco pessoas estavam torcendo por Solange Bezerra, na área externa do Bom Pastor.

Em Buíque, alguns apoiadores de Deolane compareceram em frente ao presídio, demonstrando seu apoio à influenciadora. Uma fã conhecida como ‘Queridíssima’ afirmou à Folha de Pernambuco que estava preparando uma ‘Limousine’ para ir ao Agreste e acompanhar Deolane Bezerra deixar o presídio, mesmo após a decisão da juíza.

Solange e Deolane Bezerra foram presas como parte da Operação Integration da Polícia Civil de Pernambuco, que cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em diversos estados. As investigações apontam lavagem de dinheiro e possível envolvimento com jogos ilícitos por parte das acusadas. Deolane chegou a ter a prisão domiciliar concedida, mas acabou retornando para a prisão por descumprir as medidas cautelares impostas, enquanto sua mãe permanece na Colônia Penal Feminina do Recife.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo