Baixa umidade do ar atinge várias regiões do Brasil nesta terça-feira, alerta Inmet

Nesta terça-feira (24), o Instituto Nacional de Meteorologia alerta para as condições climáticas de baixa umidade do ar em diversas regiões do país. O Sudeste, Centro-Oeste e partes do Nordeste e Sul estão entre as áreas afetadas, onde a umidade poderá variar entre 30% e 20%.

O Distrito Federal, a região metropolitana de São Paulo e diversos municípios paulistas, como São José do Rio Preto, Bauru, Piracicaba, Marília e Presidente Prudente, poderão sentir os efeitos da baixa umidade. Além disso, o sudoeste de Minas Gerais, noroeste e centro-sul do Paraná também estarão sob a mesma condição climática desfavorável.

Embora o risco de incêndios florestais seja baixo, o Inmet orienta a população a manter a ingestão de líquidos, evitar exposição ao sol e reduzir a prática de atividades físicas nos horários mais quentes do dia. Em caso de emergência, a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) estão disponíveis para fornecer informações adicionais.

Diversas áreas do país estão sob alerta devido à baixa umidade, incluindo o Centro Goiano, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Leste Goiano, Central Mineira, Sul Cearense, Norte Pioneiro Paranaense, entre outras regiões. É importante que a população esteja atenta e tome as devidas precauções para evitar possíveis problemas de saúde e bem-estar decorrentes das condições climáticas adversas.

Portanto, é fundamental que os moradores dessas regiões estejam cientes dos alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia e sigam as recomendações de segurança para minimizar os impactos da baixa umidade do ar. A prevenção é a melhor forma de evitar possíveis complicações e garantir o bem-estar de todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo