Governador do RS anuncia retorno do Aeroporto Salgado Filho em outubro e destaca investimentos na reconstrução econômica e infraestrutura.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), participou nesta terça-feira, 24, do painel “A Reconstrução do Rio Grande do Sul” na conferência do Banco Safra, onde destacou a retomada da operação do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a partir de outubro.

Leite ressaltou a importância da reabertura do aeroporto como um impulso para a recuperação econômica do estado, que já vinha acontecendo de forma surpreendente, graças à união da população gaúcha e dos empresários locais.

Além disso, o governador anunciou um pacote de obras de infraestrutura que inclui a reconstrução de estradas, pontes, muros de contenção e diques para prevenir futuras enchentes. Ele também mencionou a realização de projetos de privatizações e concessões nos próximos anos.

Outro destaque da fala de Leite foi a construção de um novo aeroporto na Serra Gaúcha, próximo a Gramado, visando fortalecer o turismo na região.

“Há bilhões de reais para a reconstrução do RS provenientes de recursos públicos e privados. O Rio Grande do Sul vai investir na resiliência da infraestrutura do Estado”, afirmou o governador.

Sobre as doações recebidas em consequência das enchentes de maio, Leite informou que solicitou a seus assessores os números exatos e que em breve serão divulgados publicamente.

A participação de Leite no painel evidenciou o compromisso do governo gaúcho com a reconstrução do estado e a criação de um ambiente propício para o desenvolvimento econômico, destacando a importância da parceria entre setores público e privado para alcançar esses objetivos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo