Perícia odontológica confirma identidade de cadáver de advogada assassinada; caso ainda envolve mistérios e suspeitos em aberto.

A Polícia Civil realizou uma importante perícia de arcada dentária no corpo de uma mulher, retirado na última quarta-feira (25), da garagem da casa onde o técnico de Informática Lourival Correa Netto Fatica residia. O resultado confirmou a identidade da vítima como sendo a advogada Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 55 anos. A confirmação foi feita pelo delegado Nei Loureiro da 105ª DP (Petrópolis). Lourival, que admitiu o assassinato da advogada, aguarda desfecho do caso, apesar do exame realizado por uma odontolegista que comparou o laudo com a ficha odontológica da vítima.

O caso também envolve outros três suspeitos: os filhos de Lourival, Maria Luiza Fadiga e Henrique Fadiga, e Rebecca Azevedo dos Santos, mulher que mantinha relacionamento com o principal suspeito. No entanto, diversas questões fundamentais ainda não foram esclarecidas.

Apesar da confissão de Lourival de que teria matado Anic com uma agressão física, ainda não está definida a causa da morte da advogada nem o local exato do falecimento, já que não foram encontrados vestígios de sangue no motel. Em alguns depoimentos, Lourival mencionou a existência de um mandante do assassinato, mas essa informação ainda carece de esclarecimentos. A motivação do crime também não foi determinada, assim como o destino da maior parte dos R$4,6 milhões do resgate, embora a polícia tenha apreendido diversos bens de alto valor.

Além disso, ainda não foram analisadas as câmeras de segurança do motel e de outras residências, apesar da confissão de Lourival de que transportou o corpo enrolado em um cobertor até a sua casa. A complexidade do caso e a carência de respostas concretas continuam a intrigar investigadores e expectadores diante dessa trágica situação. A sociedade aguarda ansiosa por desfechos que possam trazer justiça e esclarecimentos para esse triste episódio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo