Gata de 14 anos conquista título do Guiness World por ronronar mais alto que a TV

A gata Bella, de 14 anos, ganhou destaque recentemente ao conquistar o título de ronronar mais alto do Guiness World Records. Seu ronronar alcançou a marca de 54,59 decibéis, sendo comparável ao som de uma chaleira fervendo e não muito diferente do barulho de uma máquina de lavar.

Nicole Spink, tutora de Bella, comentou que a gatinha ronrona o dia todo, principalmente quando está perto de comida ou recebendo carinho. Ela até ronrona enquanto assiste TV, o que incomodava seu falecido marido, pois o som do ronronar bloqueava o áudio da televisão à noite.

Os Spinks sempre suspeitaram que Bella pudesse ter o ronronar mais alto do mundo, e decidiram testar sua teoria ao baixar um aplicativo que gravou e mediu o ronronar da gata. Eles provaram estar certos, mas, para ter certeza absoluta, seria necessário ter a medição feita por um engenheiro de som especializado.

Bella tem uma rotina tranquila, cujos principais passatempos são dormir e comer. Segundo Nicole, essas duas atividades são basicamente a vida da gatinha.

O recorde do ronronar mais alto de um gato doméstico vivo pertence a Bella, porém, o recorde do ronronar mais alto de um gato doméstico independente ainda é mantido por Smokey e Merlin. Em 2011, Smokey, de propriedade de Lucinda Ruth Adams, registrou um ronronar com nível de ruído surpreendente de 67,8 dB, 13,21 dB mais alto que o de Bella. Quatro anos depois, Merlin, de propriedade de Tracy Westwood, igualou a marca de Smokey, e eles são co-detentores do recorde atualmente.

Para registrar o recorde de Bella, engenheiros de som independentes realizaram a medição utilizando um medidor de nível sonoro mantido a uma distância de um metro da gata e do solo, seguindo as instruções certificadas pelo Guinness World Records.

A história de Bella, a gata ronronadora, chamou a atenção de muitas pessoas e foi noticiada em diversos veículos de comunicação. Seu título no Guinness World Records é um reconhecimento de sua habilidade única e do prazer que ela encontra em ronronar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo