Dorival Júnior deve aceitar convite para comandar a seleção brasileira, afirma site UOL, aguardando anúncio oficial da CBF.

O técnico Dorival Júnior está prestes a assumir o comando da seleção brasileira de futebol. Segundo informações do site UOL, o presidente Ednaldo Rodrigues deve fazer o convite nas próximas horas, e a expectativa é de que o treinador aceite. A reportagem ainda assegura que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu todas as garantias para que Dorival assine o contrato.

O clima de incerteza sobre a permanência de Dorival Júnior no São Paulo já pairava no ar, e a reapresentação do time ontem foi marcada por essa expectativa. Com a saída iminente do treinador para assumir a seleção, o sentimento da diretoria tricolor já era de que o convite seria feito a qualquer momento. Dorival, que foi campeão da Copa do Brasil no ano passado, é considerado o principal nome para ocupar a vaga deixada por Fernando Diniz, demitido na última sexta-feira.

Enquanto a definição não acontece, Dorival Júnior e sua comissão seguem trabalhando no planejamento para a temporada, na qual o São Paulo disputará o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, além do Estadual. A reapresentação do time contou com a presença de novos reforços, como o atacante Erick e os volantes Luiz Gustavo e Bobadilla. Além disso, chamou a atenção a presença do atacante Jonathan Calleri, que se recuperou de uma cirurgia.

A possível ida de Dorival Júnior para a seleção brasileira é um dos assuntos mais comentados no universo do futebol. A torcida são-paulina, por sua vez, acompanha com apreensão a situação, mas também compreende a importância e o prestígio para o clube que seu treinador seja alçado a um cargo de tamanha relevância no cenário do esporte nacional. A expectativa é de que o desfecho desse imbróglio ocorra em breve, para que todas as partes envolvidas possam seguir em frente com seus respectivos projetos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo