Telefone celular cai de avião a 5.000 metros e continua funcionando, emocionando diretor de agência de segurança aérea

Um telefone celular despencou de um Boeing da Alaska Airlines em pleno voo, caiu de quase 5.000 metros de altura e ainda estava funcionando. A história, que é no mínimo inusitada, é digna de provocar admiração e espanto em qualquer pessoa.

No domingo, um internauta compartilhou na rede social Twitter que encontrou um iPhone no acostamento de uma estrada perto de Portland, no estado de Oregon. No dispositivo era possível ver na tela um e-mail da companhia aérea sobre bagagem. “Ainda em modo avião, com bateria na metade”, escreveu Seanathan Bates, estupefato por ter encontrado um aparelho que havia “sobrevivido a uma queda de aproximadamente 5.000 metros perfeitamente intacto”.

Bates compartilhou uma foto do celular, demonstrando que estava funcionando sem problemas. A publicação chamou a atenção e, nesta segunda-feira (8), Jennifer Homendy, diretora da agência americana de segurança no transporte (NTSB), que investiga o incidente, agradeceu o internauta: “Gostaria muito de conhecer você”.

O que provocou a queda do celular, além da despressurização e de um efeito de sucção que foi relatado por passageiros, foi a porta de um Boeing 737 MAX 9 da Alaska Airlines se desprendeu da cabine em pleno voo sobre Portland. Este acidente resultou na imobilização de algumas aeronaves, aguardando a fiscalização das autoridades da aviação civil, além de ter contribuído para a queda das ações da Boeing nesta segunda.

A história do celular indestrutível encantou e surpreendeu muitos internautas, que não puderam acreditar na incrível reviravolta do aparelho móvel. A situação inusitada oferece um alívio cômico em meio a um drama de segurança no transporte aéreo. Todavia, também chama a atenção para as questões de segurança e manutenção geral das aeronaves e seus componentes. O resgate do celular foi um exemplo da incrível capacidade de absorção e resistência dos aparelhos eletrônicos, mas também teve um papel relevante na investigação sobre a despressurização da aeronave e nas consequências desse incidente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo