Polícia Rodoviária recupera carreta com “paredão” de som roubado na BR-232, em Pernambuco.

Na tarde desta terça-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação que resultou na recuperação de uma carreta com um equipamento de som estilo “paredão” que havia sido roubada há poucos dias. A ação ocorreu na BR-232, entre os municípios de Belo Jardim e São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

A intervenção dos policiais foi motivada por uma denúncia de uma pessoa que afirmou ter visto uma carreta com o som semelhante a uma que havia sido roubada em 14 de janeiro, em Riacho das Almas, na mesma região. “O caso foi amplamente divulgado na região, o que ajudou no reconhecimento do produto do roubo”, informou a PRF.

Os policiais então se deslocaram até São Caetano e abordaram um veículo Fiorino com um semirreboque que transportava um som com as mesmas características da denúncia. “Os dois homens que estavam na Fiorino declararam que adquiriram o equipamento juntos, mas não apresentaram comprovante de pagamento. Ainda alegaram que saíram de Arcoverde e foram buscar o som em Caruaru, sem informar detalhes. Os agentes descobriram ainda que motorista e passageiro possuíam passagem pela polícia por crime de receptação e tentativa de homicídio”, explica a PRF.

Após contato com o proprietário do som, a PRF confirmou que o equipamento localizado era de fato o que havia sido roubado. Veículo e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil local para que a investigação prossiga. Eles poderão responder pelo crime de receptação.

Essa ação da PRF demonstra a eficiência e o comprometimento das forças de segurança pública na recuperação de veículos e bens roubados, contribuindo para a redução da criminalidade e para a resolução desse tipo de delito. A população também desempenhou um papel fundamental ao realizar denúncias que colaboraram para o desfecho positivo da operação.

É importante que casos como esse sejam divulgados e utilizados como exemplo de que a colaboração entre as forças de segurança e a sociedade pode resultar na redução da criminalidade e no combate ao crime organizado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo