Laura Pigossi vence final emocionante e sobe no ranking da WTA após conquistar título do W50 de Pretória, na África do Sul

A tenista brasileira Laura Pigossi conquistou mais um título neste sábado, ao vencer a belga Hanne Vandewinkel na final do torneio W50 de Pretória, na África do Sul. Com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 4-6 e 7-5, Pigossi levou para casa um prêmio em dinheiro de 40 mil dólares e uma subida no ranking da WTA, passando da 123ª para a 115ª posição.

Em declaração enviada pela sua assessoria de imprensa, Pigossi mencionou a dificuldade do jogo e sua felicidade por ter conseguido jogar bem nos momentos cruciais da partida: “Estou feliz por minha atitude e garra”. Este foi o terceiro título de simples na carreira de Pigossi, que também possui uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e um bronze na chave de duplas das Olimpíadas de Tóquio 2021.

A próxima etapa para a tenista brasileira será tentar uma vaga no qualifying do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. A participação de Pigossi na competição dependerá de desistências de outras atletas para que ela possa entrar na disputa.

Além do destaque de Pigossi, o Brasil também teve representação no ATP 250 de Santiago, com o duelo de tenistas brasileiros na chave de duplas. Orlando Luz, ao lado do chileno Matias Soto, venceu a parceria formada por Marcelo Melo e Matwee Middelkoop por 2 sets a 0, levando-os para a final do torneio.

Esta será a primeira final de nível ATP na carreira de Orlando Luz, que enfrentará a dupla chilena Alejandro Tabilo e Tomas Barrios. Com vitória sobre a dupla brasileira-colombiana Rafael Matos e Nicolas Barrientos, Luz e Soto buscam mais um título para o Brasil no cenário do tênis internacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo