Silas Câmara é eleito presidente da Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados em votação quase unânime

Na tarde de quarta-feira, dia 13 de março de 2024, o deputado Silas Câmara, do partido Republicanos-AM, foi eleito presidente da Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados com uma expressiva votação de 19 votos, de um total de 20, além de um voto em branco.

Silas Câmara afirmou que a comunicação é uma peça fundamental para a democracia e ressaltou a importância do trabalho realizado pela comissão para a democracia no Brasil. Ele substituiu Amaro Neto, do mesmo partido, no cargo.

Além de Silas Câmara, também foram eleitos os deputados Dani Cunha, Fred Linhares e Marcos Tavares para os cargos de 1ª, 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente, todos com a mesma votação expressiva.

O novo presidente da Comissão de Comunicação prometeu um ano de intenso trabalho, mesmo com o calendário eleitoral se aproximando. Silas Câmara, que nasceu em Rio Branco, no Acre, é pastor evangélico, jornalista e teólogo. Atualmente no sétimo mandato como deputado federal, ele tem atuação destacada nas áreas de segurança pública, saúde, educação, geração de emprego e renda e justiça social.

Na Câmara dos Deputados, Silas Câmara já presidiu as comissões de Minas e Energia, Desenvolvimento Urbano e da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional. Ele é casado com Antônia Lúcia, economista, missionária e também deputada federal pelo Republicanos-AC.

A Comissão de Comunicação é responsável por debater e votar temas que abrangem os meios de comunicação social, liberdade de imprensa, produção e programação de emissoras de rádio e televisão, outorga de serviços de radiodifusão, entre outros temas relacionados a comunicação, telecomunicações e internet.

Com a eleição de Silas Câmara, a expectativa é que a Comissão de Comunicação continue desempenhando um papel fundamental para a democracia brasileira, debatendo e legislando sobre temas tão importantes para a sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo