Senador Jaques Wagner solicita adiamento da votação do PLP 252/2023 para a próxima semana, visando fortalecer as startups e empreendedorismo inovador.

O senador Jaques Wagner, líder do governo no Senado, surpreendeu a todos durante a sessão do Plenário nesta quarta-feira (20) ao solicitar que a votação da urgência para o projeto PLP 252/2023 fosse adiada para a próxima semana. A proposta, de autoria do senador Carlos Portinho, do PL-RJ, tem como objetivo impulsionar o crescimento e a competitividade das startups e do empreendedorismo inovador.

Wagner justificou seu pedido alegando que o governo pretende votar a proposta somente após a Semana Santa, o que gerou certa surpresa entre os presentes. O pedido de urgência foi inicialmente apresentado pela senadora Margareth Buzetti, do PSD-MT, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde o relator foi o senador Izalci Lucas, do PSDB-DF.

Izalci concordou com a solicitação do líder do governo, destacando que sua intenção é aprovar a proposta por unanimidade. O projeto propõe alterações na Lei Complementar 182/2021 para instituir uma nova modalidade contratual, o Contrato de Investimento Conversível em Capital Social (CICC).

Segundo Portinho, a conversão em capital social é um indicativo de progresso tanto para o empreendedor quanto para o investidor, demonstrando que a startup está avançando satisfatoriamente em sua jornada. A expectativa em torno deste projeto tem sido grande, com diversos parlamentares e atores do mercado de inovação acompanhando de perto os desdobramentos.

Com a decisão de adiar a votação da urgência para a próxima semana, a expectativa agora é de que o projeto seja discutido de forma mais aprofundada e que as necessidades e demandas de diversos setores sejam consideradas. Acompanharemos de perto os próximos passos desse importante projeto que promete impulsionar o empreendedorismo inovador no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo