Caixa Econômica Federal e Correios firmam parceria para oferecer serviços bancários e postais em unidades compartilhadas em todo o país.

Uma nova parceria entre a Caixa Econômica Federal e os Correios promete facilitar o acesso a diversos serviços para os cidadãos brasileiros. O Programa de Integração Social (PIS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o seguro-desemprego agora estarão disponíveis nas unidades dos Correios, juntamente com a possibilidade de postar e retirar encomendas em pontos de coleta instalados nas casas lotéricas.

O acordo foi assinado pelos presidentes da Caixa, Carlos Vieira, e dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, e prevê também a realização de atendimentos presenciais ou virtuais pela Caixa em espaços dentro das unidades dos Correios. Os clientes poderão receber atendimento por videoconferência para serviços como atualização cadastral, desbloqueio de senhas e orientações sobre benefícios sociais, abono salarial, seguro-desemprego, FGTS e INSS.

A parceria já estava em fase de teste desde março, em uma agência postal em Peixe-Boi (PA), e o presidente da Caixa anunciou que 500 correspondentes bancários do banco já recebem encomendas dos Correios. O objetivo é expandir os serviços do banco para todas as unidades dos Correios até o final do ano, priorizando as localidades sem pontos de atendimento da Caixa. A expansão do atendimento nas lotéricas dependerá da adesão das unidades.

Além disso, o acordo prevê o compartilhamento de imóveis entre os Correios e a Caixa, visando ampliar a cobertura presencial das empresas e ajudar na recuperação e modernização de propriedades da União. Com essa parceria, os cidadãos terão mais opções de acesso aos serviços bancários e postais, facilitando sua rotina e garantindo maior comodidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo