Operação Sactus Terminus resulta em duas prisões e apreensão de produtos contrabandeados na fronteira com a Bolívia, no Rio Mamoré.

Na última semana, a Polícia Federal realizou a Operação Sactus Terminus em conjunto com o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFron), Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Receita Federal do Brasil, na fronteira com a Bolívia, no Rio Mamoré. O objetivo da operação era prevenir e reprimir crimes transnacionais na região.

Durante a ação, foram efetuadas duas prisões de foragidos da Justiça, além da apreensão de produtos contrabandeados. Além disso, várias embarcações de transporte clandestino foram apreendidas, e mais de 150 abordagens foram realizadas em embarcações e veículos suspeitos.

Os agentes também realizaram patrulhamentos fluviais no Rio Mamoré e terrestres nas áreas fronteiriças de Guajará-Mirim (RO), com foco especial em locais utilizados como portos clandestinos. Fiscalizações rigorosas foram feitas no Porto Alfandegado de Guajará-Mirim como parte das medidas para coibir atividades ilegais na região.

A presença conjunta das forças de segurança demonstrou a importância da integração das instituições no combate ao crime organizado e ao contrabando. A colaboração entre os órgãos federais e estaduais permitiu uma ação mais eficaz e abrangente na fronteira com a Bolívia, fortalecendo a segurança na região e evitando o tráfico de drogas e outros crimes transfronteiriços.

A Operação Sactus Terminus é mais um exemplo do comprometimento das autoridades brasileiras na proteção das fronteiras e na promoção da segurança pública. A atuação conjunta das instituições envolvidas demonstra a determinação em combater a criminalidade e garantir a tranquilidade da população nas regiões de fronteira do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo