Governo de Pernambuco divulga calendário de pagamento dos precatórios do Fundef para profissionais da educação básica de 1997 a 2006.

O Governo de Pernambuco divulgou, nesta quarta-feira (3), o calendário de pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Esse repasse é resultado de uma dívida que a União possui com o Estado e tem como objetivo beneficiar os profissionais do magistério da educação básica, sejam eles estatutários, temporários ou celetistas, que trabalharam na Rede Estadual de Ensino entre os anos de 1997 e 2006.

O pagamento está agendado para o dia oito de maio e contemplará todos aqueles que tiverem o seu cadastro devidamente preenchido e validado. Para os que ainda estiverem regularizando a sua situação, haverá novas datas de pagamento no decorrer do período. No total, mais de 63 mil pessoas serão beneficiadas por esse repasse do Fundef.

A plataforma para atualização de dados e contestações estará aberta entre os dias 15 e 21 de abril, no site https://precatoriofundef.educacao.pe.gov.br/. Os beneficiários e seus herdeiros que ainda não realizaram o cadastro devem fazê-lo para garantir a inclusão no próximo ciclo de pagamentos. Em casos de divergências na documentação, a Secretaria de Educação e Esportes entrará em contato para que as correções necessárias sejam feitas.

A governadora Raquel Lyra ressaltou a importância desse repasse para os professores ativos e inativos, afirmando que mais de novecentos milhões de reais serão distribuídos este ano. A disponibilidade da equipe da Secretaria de Educação para esclarecer dúvidas através de telefone, WhatsApp e e-mail foi destacada como uma prioridade da gestão em prol da valorização dos professores e da educação.

O cronograma estabelecido para os pagamentos dos precatórios do Fundef inclui diversas etapas, como a análise das contestações, o fechamento do índice e o início efetivo dos pagamentos em maio. As datas subsequentes foram divulgadas, garantindo a transparência e organização no processo de repasse desses recursos tão importantes para os profissionais do magistério em Pernambuco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo