Formação sobre Autismo na Adolescência é destaque na Semana de Conscientização em Gravatá com o apoio da Prefeitura

A Prefeitura de Gravatá, em uma iniciativa louvável, promoveu uma formação sobre autismo na adolescência para professores do 6° ao 9° ano da rede municipal. Essa ação faz parte da Semana de Conscientização do Autismo e busca trazer mais conhecimento e sensibilidade aos educadores em relação aos alunos autistas nessa faixa etária.

Ministrada em parceria com o Grupo do Centro Especializado em Apoio Multidisciplinar (CEAM), a formação tem como objetivo abordar os transtornos do espectro autista, desde o diagnóstico até as intervenções necessárias. Com isso, busca-se aprimorar a prática pedagógica e a compreensão dos professores em relação aos estudantes com autismo.

Essa ação demonstra o compromisso da Prefeitura de Gravatá em oferecer uma educação inclusiva e de qualidade para todos os alunos, independentemente de suas necessidades especiais. Os participantes da formação terão a oportunidade não só de adquirir conhecimentos teóricos sobre o autismo na adolescência, mas também de trocar experiências e estratégias pedagógicas eficazes.

A coordenadora da Educação Inclusiva, Amanda Monteiro, ressaltou a importância da formação continuada para os profissionais da educação, visando melhor atender aos alunos. Segundo ela, a parceria com o CEAM visa preparar os professores dos anos finais para lidar com os desafios que surgem à medida que os alunos autistas crescem.

O psicólogo Ítalo Gomes, do CEAM, destacou a importância de falar sobre o autismo na adolescência, principalmente visando a inclusão desses alunos nessa fase crucial da vida escolar. Para ele, promover a inclusão com cada vez mais assertividade é fundamental para garantir que esses estudantes tenham o apoio necessário para dar continuidade aos seus estudos.

Em resumo, a formação “Autismo na Adolescência” promovida pela Prefeitura de Gravatá é uma ação fundamental para capacitar os professores e garantir uma educação mais inclusiva e de qualidade para todos os alunos, proporcionando um ambiente mais acolhedor e adequado para o desenvolvimento pleno de cada estudante, independente de suas particularidades.

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