Alta taxa de ocupação nos hotéis de Copacabana e Leme para show da Madonna atrai turistas e movimenta economia carioca

A rede de hotéis nos bairros de Copacabana e Leme está com uma ocupação de 96% neste fim de semana, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro. Este alto índice de ocupação é reflexo do grande evento que está programado para acontecer na região: o show da cantora Madonna, que promete atrair cerca de 1,5 milhão de pessoas apenas neste sábado, sendo 200 mil delas turistas.

Segundo a Secretaria de Turismo, a ocupação dos hotéis nos bairros vizinhos de Ipanema/Leblon está em 82,4% e em Botafogo/Flamengo em 70%. Além disso, a porcentagem de ocupação também é elevada no Centro (77%) e na Barra/Recreio (73%). Com base em um levantamento realizado na sexta-feira (3), a média de ocupação de hotéis na cidade do Rio de Janeiro chegava a 83,72%, indicando que este número poderia ser ainda maior durante o fim de semana.

O show da Madonna, que acontece neste sábado, terá um grande impacto econômico na cidade, estimado em R$ 300 milhões. Isso é especialmente relevante considerando que este período é considerado de baixa temporada para o turismo no Rio de Janeiro. Desde cedo, fãs da cantora já começaram a se reunir próximo ao palco montado na praia de Copacabana, que está localizado em frente ao icônico hotel Copacabana Palace e próximo à praia do Leme.

Com a previsão de início do show para às 21h45, o evento já está movimentando a região e atraindo turistas e moradores locais. A expectativa é de que este concerto seja um grande sucesso e deixe uma marca duradoura na cidade maravilhosa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo