Ultramaratonista salva escritora de ataque de pitbulls bravos em Saquarema em ato heroico na Praia do Gravatá

Na última sexta-feira, o ultramaratonista de 49 anos, Eduardo Neves, se deparou com uma situação de perigo na rua de asfalto perto da Praia do Gravatá, em Saquarema. Mesmo sendo alertado sobre a presença de três pitbulls bravos soltos na região, Neves não hesitou em intervir ao ouvir gritos de socorro.

O socorro era para a escritora de 73 anos, Roseana Murray, que estava sendo atacada pelos cães. Eduardo, conhecido como Bem-Te-Vi ou Canela Seca na cidade, rapidamente se envolveu na situação. Mesmo em perigo, o ultramaratonista agiu de forma corajosa para defender a vítima, usando até mesmo cabos de vassoura para tentar afastar os animais.

O relato de Neves sobre o episódio é de extrema coragem e heroísmo. Mesmo após enfrentar uma cena de horror, ele conseguiu afastar os pitbulls e prestar socorro à vítima, que foi prontamente atendida pelas ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do pronto-socorro.

Eduardo Neves, que já enfrentou batalhas pessoais como a depressão, encontrou na corrida uma forma de superar seus obstáculos. Após um período de afastamento do esporte, ele voltou a praticar e se tornou um notável ultramaratonista, acumulando cerca de 200 troféus.

No entanto, a falta de apoio e patrocínio esportivo ainda são desafios para Neves, que atualmente vive do benefício previdenciário do INSS e dos prêmios em dinheiro das corridas regionais. Mesmo assim, ele não deixa de se dedicar ao esporte e de inspirar aqueles ao seu redor com sua força e determinação.

O episódio que envolveu a escritora Roseana Murray e o ultramaratonista Eduardo Neves é um exemplo de bravura e solidariedade em meio a um momento de perigo. A troca de olhares emocionados entre Neves e o marido de Murray simboliza a gratidão e o reconhecimento pela coragem do atleta em enfrentar os pitbulls para salvar a vida da escritora.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo