Juiz eleitoral de Gravatá alerta para prazo de emissão do 1º título eleitoral, transferência e revisão de dados antes das eleições.

O juiz eleitoral da 30ª zona de Gravatá, Dr. Luiz Célio de Sá Leite, alertou a população do município para a importância de se atentar aos prazos estabelecidos para a emissão do primeiro título eleitoral, transferência de domicílio eleitoral e revisão dos dados biométricos ou cadastrais. Em uma coletiva de imprensa realizada na semana passada, o juiz destacou que os moradores têm até o dia 8 de maio para realizar esses procedimentos, visto que faltarão 150 dias para a realização do 1º turno das eleições municipais.

Para ser atendido no Cartório Eleitoral da 30ª zona, é necessário realizar um agendamento eletrônico por meio do site da Justiça Eleitoral. O atendimento em Gravatá ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com exceção dos dias 1, 4, 5 e 8 de maio, quando o atendimento será estendido para um sábado e domingo de plantão.

Para a emissão do primeiro título eleitoral, é preciso apresentar documento de identificação, como RG, CNH ou Carteira de Trabalho, além de comprovante de residência em nome da pessoa ou de um parente de até 2º grau. A Justiça Eleitoral aceita diversos tipos de comprovantes de residência, tais como conta de água, luz, internet, cartão de crédito, declaração escolar, declaração médica, declaração do Bolsa Família, IPTU e contrato de aluguel registrado em cartório.

Para agendar o atendimento, basta acessar o link disponível no site da Justiça Eleitoral. Mais informações podem ser obtidas no próprio site ou diretamente no cartório eleitoral durante os dias úteis. É fundamental que os eleitores de Gravatá estejam atentos aos prazos estabelecidos para garantir sua participação no processo eleitoral municipal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo