Hezbollah anuncia morte de dois membros em ataques de Israel no sul do Líbano; Intensifica-se confronto com Israel – Últimas Notícias

Nesta terça-feira (23), o grupo Hezbollah lamentou a morte de dois de seus membros em ataques do Exército de Israel, que afirmou ter eliminado “dois terroristas importantes” no sul do Líbano. Esses ataques fazem parte de uma série de confrontos diários que ocorrem desde o início da guerra entre Israel e o Hamas palestino na Faixa de Gaza, que já dura mais de seis meses.

O Hezbollah, movimento xiita libanês, e Israel têm trocado tiros com frequência, resultando em bombardeios contra alvos no Líbano e ataques de drones israelenses contra membros do grupo pró-Irã. Segundo uma fonte próxima ao partido xiita, um drone israelense visou um “engenheiro do Hezbollah, membro da defesa aérea”, na região costeira de Tiro, a apenas 35 quilômetros ao norte da fronteira com Israel.

O veículo atingido pelo ataque ficou completamente carbonizado, conforme relatado por um fotógrafo da AFP. O Hezbollah emitiu um comunicado lamentando a perda de um de seus integrantes nesse incidente. Por sua vez, o Exército de Israel anunciou a eliminação de um “terrorista importante da unidade de defesa aérea do Hezbollah”, que estaria envolvido no planejamento e execução de ataques contra Israel.

Além disso, as forças israelenses declararam ter eliminado outro “terrorista importante das forças de Al Radwan”, uma unidade de elite do Hezbollah. Essas ações militares entre Israel e o Hezbollah, que constantemente se envolvem em confrontos na região, revelam a crescente tensão entre os dois grupos.

Os incidentes desta terça-feira marcam mais um capítulo sangrento nesse conflito em curso, que gera preocupações sobre a intensificação das hostilidades entre Israel e o Hezbollah. As autoridades locais e internacionais estão atentas ao desenrolar dessa situação e buscam formas de prevenir a escalada da violência na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo