João Fonseca estreia com virada surpreendente no Aberto de Madri, garantindo vaga na segunda rodada contra ex-top 10.

O jovem carioca de 17 anos, João Fonseca, fez sua estreia marcante no Aberto de Madri nesta quinta-feira (25), em seu primeiro torneio Masters 1000 da carreira. Após uma reviravolta surpreendente contra o norte-americano Alex Michelsen, Fonseca garantiu sua vaga na segunda rodada do torneio ao vencer por 2 sets a 1, com destaque para um “pneu” no segundo set.

O brasileiro, atualmente na 242ª posição no ranking mundial, conquistou a vitória após 2 horas e 1 minuto de partida, garantindo seu lugar na próxima fase, onde enfrentará o britânico Cameron Norrie, ex-top 10. O embate está marcado para sábado (27), em um horário ainda a ser determinado pela organização do evento.

João Fonseca iniciou a temporada na 700ª posição do ranking da ATP e foi convidado a participar do Masters 1000 de Madri devido aos bons resultados que obteve neste ano. Nas competições anteriores, chegou até as quartas de final no Rio Open e no ATP 250 de Bucareste.

Além de Fonseca, outros brasileiros também se destacaram no Aberto de Madri. Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro avançaram para a segunda rodada do torneio, com vitórias convincentes em suas estreias. Bia venceu a italiana Sara Errani por 2 sets a 1, enquanto Monteiro despachou o sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 0.

Para a próxima fase, Bia enfrentará a norte-americana Emma Navarro, enquanto Monteiro terá um desafio contra o grego Stefanos Tsitsipas, atual número 7 do mundo. O paranaense Thiago Wild também estará em ação nesta sexta-feira, enfrentando o italiano Lorenzo Musetti pela segunda rodada do torneio.

Com ótimas performances dos tenistas brasileiros, o Aberto de Madri promete grandes emoções e partidas disputadas. A torcida nacional acompanha de perto o desempenho dos representantes do país na competição, ansiosa por mais conquistas e surpresas nas próximas rodadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo