Mulher suspeita de ajudar fugitivos de penitenciária federal é presa no Ceará após operação policial em Aquiraz.

A Polícia Federal (PF) realizou uma operação bem-sucedida que resultou na prisão de uma mulher suspeita de ajudar dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, em 14 de fevereiro. A prisão preventiva da mulher ocorreu ontem (26) na cidade de Aquiraz, no Ceará, e foi um desdobramento das investigações realizadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FiCCO) do Ceará.

A ação policial que resultou na detenção da mulher teve início em 22 de fevereiro deste ano, quando a polícia apreendeu 24 kg de maconha, uma pistola e munições em uma residência do município cearense, onde havia a suspeita de os fugitivos estarem escondidos. A partir dos objetos apreendidos, as autoridades confirmaram a participação efetiva da mulher em um grupo criminoso dedicado ao tráfico na região de Aquiraz.

De acordo com informações da PF, a análise dos materiais apreendidos na residência evidenciou a existência de uma associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas na região. Os fugitivos, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, foram posteriormente recapturados no dia 4 de abril em Marabá (PA), após 50 dias de intensas buscas realizadas pela polícia.

Além da prisão dos detentos, outras quatro pessoas foram presas na operação em Marabá, onde também foram apreendidos um fuzil e aparelhos celulares. Durante os 50 dias em que os fugitivos permaneceram em liberdade, criminosos associados a suas facções criminosas prestaram auxílio, o que evidencia a forte rede de apoio por trás dessa fuga de um presídio de segurança máxima, a primeira do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo