Polícia Civil de Pernambuco prende grupo por extorsão após vítima perder R$ 2.800 em transferências bancárias fraudulentas.

Na última quarta-feira, a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia do Janga, sob a coordenação do delegado Vinicius Notari de Moraes, realizou a prisão em flagrante de três homens reeducandos do Presídio de Igarassu e duas mulheres, sendo uma companheira de um dos presos, pelos crimes de associação criminosa e extorsão.

A ação policial foi desencadeada após uma vítima procurar a delegacia para relatar que vinha sendo extorquida por indivíduos que se diziam traficantes. A vítima informou que já havia feito quatro transferências por pix, totalizando R$ 2.800,00. A partir das informações fornecidas, a equipe de investigação iniciou imediatamente as diligências, com o auxílio da inteligência da DIM, resultando na identificação e captura dos acusados em questão.

No entanto, o valor extorquido ainda não foi recuperado, pois os criminosos afirmaram que transferiam rapidamente o dinheiro para outras contas bancárias, afim de dificultar o rastreamento e bloqueio dos valores extorquidos.

As investigações apontam para uma quadrilha especializada na prática de extorsão, atuando, possivelmente, de forma organizada. O delegado responsável pelo caso destacou a importância do trabalho conjunto entre a polícia e órgãos de inteligência, que foram fundamentais para o sucesso da operação.

Os acusados foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos legais e ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis outros envolvidos e recuperar o valor extorquido pela quadrilha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo