Comissão Mista discute impacto das mudanças climáticas e ocupação do solo na reunião do Senado Federal.

Na tarde desta quarta-feira (08), o Senado Federal irá instalar a Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas, com o objetivo de discutir os efeitos das mudanças climáticas e a ocupação do solo. Durante a reunião, também serão eleitos o presidente, o vice-presidente e o relator do colegiado.

Criada em 2008, a comissão é composta por 12 senadores, 12 deputados e seus respectivos suplentes. Uma das principais atribuições do grupo é a de acompanhar, monitorar e fiscalizar as ações relacionadas à mitigação das mudanças climáticas e à ocupação do solo no país.

Artigos relacionados

De acordo com a regra de alternância anual, a presidência da comissão deve ser ocupada por um deputado, enquanto a vice-presidência e a relatoria ficarão a cargo de senadores. No ano de 2023, os eleitos foram o senador Humberto Costa (PT-PE) para presidente, a deputada Socorro Neri (PP-AC) como vice-presidente e o deputado Sidney Leite (PSD-AM) como relator.

A reunião para a instalação da comissão está marcada para às 15 horas, no plenário 3, localizado na Ala Senador Alexandre Costa do Senado Federal. A expectativa é que os membros do colegiado possam iniciar os debates sobre as medidas necessárias para combater as mudanças climáticas e garantir uma ocupação sustentável do solo.

A importância desse tema vem se destacando cada vez mais, diante dos desafios globais relacionados ao meio ambiente e à preservação dos recursos naturais. A Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas tem um papel fundamental nesse contexto, ao propor e monitorar ações que visam proteger o planeta para as futuras gerações.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo