Câmara dos Deputados aprova inclusão das enchentes no RS como objetivo da Comissão Externa, com despesas pagas pelos deputados

Na noite desta quarta-feira, dia 08 de maio de 2024, a Câmara dos Deputados aprovou um importante requerimento que visa incluir as enchentes mais recentes no Rio Grande do Sul como um dos objetivos de atuação da Comissão Externa responsável por analisar os danos causados pelas enchentes no estado no ano anterior. A proposta foi apresentada pelos deputados Marcel van Hattem, do Novo-RS, e Pompeo de Mattos, do PDT-RS, e recebeu o apoio dos demais parlamentares presentes.

A Comissão Externa, que tem como coordenador o deputado Van Hattem e como relator o deputado Pompeo de Mattos, conta com a participação de todos os representantes da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados. Além de incluir as enchentes mais recentes no Rio Grande do Sul em sua agenda de trabalho, o requerimento aprovado também prevê que a Câmara arque com as despesas decorrentes das atividades dos deputados que integram a comissão.

A sessão deliberativa do Plenário da Câmara dos Deputados foi marcada por debates e discussões sobre a situação das enchentes no estado gaúcho. Os parlamentares destacaram a importância de uma atuação efetiva para auxiliar as regiões afetadas e buscar soluções para prevenir novas tragédias no futuro.

A sessão foi transmitida ao vivo e pode ser assistida através do link disponibilizado. Mais informações sobre as decisões tomadas durante o encontro serão divulgadas em breve.

Esta reportagem foi redigida por Eduardo Piovesan e editada por Geórgia Moraes, trazendo os principais detalhes e desdobramentos da aprovação do requerimento que inclui as enchentes mais recentes no Rio Grande do Sul como foco de atuação da Comissão Externa da Câmara dos Deputados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo