Protesto em São Paulo após ataque à escola Thomazia Montoro gera debate sobre violência e preconceitos na audiência pública do Cedes.

Na tarde desta terça-feira (11), o Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados realizou uma importante audiência pública para discutir os modelos de enfrentamento à violência e aos preconceitos nas escolas. O debate, que teve início às 17 horas, aconteceu no plenário 4 e contou com a participação de especialistas e membros do legislativo.

O tema em questão é parte de um estudo em andamento no Cedes sobre o combate à violência escolar, e está sendo relatado pelos deputados Da Vitória (PP-ES), Dr. Victor Linhalis (Pode-ES), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Osmar Terra (MDB-RS). A audiência, além de proporcionar um espaço para discussão e troca de ideias, também teve caráter interativo, permitindo que os cidadãos enviem suas perguntas e contribuições.

O Cedes é um órgão técnico-consultivo da Câmara dos Deputados que se dedica à análise e discussão de temas inovadores com potencial para transformar a realidade política, econômica e social do Brasil. Desde sua criação em 2003, o centro já publicou 27 estudos, muitos dos quais resultaram em leis ou foram adotados pelos governantes.

O colegiado é composto por 23 parlamentares e é presidido pelo deputado Da Vitória. As publicações do Cedes estão disponíveis gratuitamente para download no site da Câmara dos Deputados ou podem ser adquiridas na Livraria da Câmara.

A discussão sobre a violência e os preconceitos nas escolas é de extrema importância, considerando os recentes acontecimentos, como o ataque à escola Thomazia Montoro em São Paulo. É fundamental que medidas eficazes sejam tomadas para garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes e profissionais da educação. A audiência pública realizada pelo Cedes é um passo importante nesse sentido, proporcionando um espaço para reflexão e elaboração de estratégias para enfrentar esses desafios.

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