Grupo de trabalho da Câmara dos Deputados debate projeto que regulamenta cobrança do IBS em reunião nesta quinta-feira, 13 de junho.

Nesta quinta-feira, 13 de junho de 2024, o grupo de trabalho da Câmara dos Deputados responsável por analisar o projeto de lei complementar PLP 108/24, que visa regulamentar a cobrança do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), tem uma reunião marcada para as 9 horas no plenário 11. O objetivo do encontro é discutir e debater as propostas apresentadas no projeto, que visa simplificar a tributação no país.

Criado na reforma tributária, o IBS tem a função de unificar a cobrança do ICMS e do ISS, proporcionando maior eficiência e transparência na arrecadação de impostos. O grupo de trabalho do comitê gestor do IBS tem um prazo de 60 dias para concluir suas análises e, caso não haja prorrogação, encerrará seus trabalhos em 3 de agosto.

Os deputados que compõem o colegiado são Vitor Lippi (PSDB-SP), Pedro Campos (PSB-PE), Mauro Benevides Filho (PDT-CE), Luiz Carlos Hauly (Pode-PR), Ivan Valente (Psol-SP), Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) e Bruno Farias (Avante-MG). Cada um traz sua expertise e visão sobre a tributação brasileira para contribuir com a construção de uma legislação mais eficiente e justa.

Para saber mais sobre o debate e quem foram os convidados para a reunião, é possível acessar o link disponibilizado no texto. A sociedade civil também pode acompanhar as discussões sobre o IBS e participar ativamente do processo de construção de uma nova legislação tributária mais moderna e adequada à realidade econômica do país.

Com isso, a expectativa é de que o grupo de trabalho da Câmara dos Deputados consiga avançar nas discussões sobre o PLP 108/24 e contribuir para a implementação de medidas eficazes no sistema tributário brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo