Audiência pública discute medidas para enfrentar aumento de desastres naturais no Brasil

Na manhã desta quinta-feira, dia 19 de junho de 2024, a cidade de Porto Alegre foi surpreendida por fortes chuvas que resultaram em alagamentos em diversas regiões. A imagem da cidade inundada pelas chuvas deste ano chama a atenção para a urgência de medidas eficazes de enfrentamento dos desastres naturais.

Diante desse cenário preocupante, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados decidiu promover uma audiência pública para discutir justamente esse tema. O objetivo do debate é encontrar soluções e estratégias para lidar com a crescente ocorrência de desastres ambientais no Brasil.

O deputado Julio Lopes (PP-RJ), responsável por solicitar a audiência, enfatiza a importância de normalizar as políticas públicas voltadas para a prevenção e mitigação das tragédias naturais. Segundo ele, o aumento dos desastres naturais nos últimos anos evidencia a carência de ações efetivas por parte do governo.

A audiência pública está marcada para acontecer amanhã, a partir das 10 horas, no plenário 4 da Câmara dos Deputados. Diversas autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil são esperados para contribuir com ideias e propostas que possam melhorar a resposta do país diante de situações de emergência causadas por fenômenos naturais.

Diante da gravidade do tema e da relevância das discussões que serão travadas durante a audiência, é fundamental que a população acompanhe de perto as deliberações e cobre ações concretas por parte das autoridades competentes. A normalização das políticas de enfrentamento de desastres ambientais é uma questão urgente e que exige comprometimento e responsabilidade por parte de todos os envolvidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo