GT da Câmara discute desigualdade e reforma tributária em nova audiência pública nesta quinta-feira (20) no plenário 2.

No dia 19 de junho de 2024, o Grupo de Trabalho (GT) da Câmara dos Deputados se reuniu para discutir a proposta de regulamentação da reforma tributária, representada pelo Projeto de Lei Complementar 68/24 (PLP 68/24). O tema abordado foi a desigualdade e a reforma tributária, com o intuito de analisar como as mudanças propostas podem impactar a distribuição de riqueza e recursos no país.

O debate, que aconteceu no plenário 2, contou com a participação dos deputados Claudio Cajado (PP-BA), Reginaldo Lopes (PT-MG), Hildo Rocha (MDB-MA), Joaquim Passarinho (PL-PA), Augusto Coutinho (Republicanos-PE), Moses Rodrigues (União-CE) e Luiz Gastão (PSD-CE). Esses parlamentares integram o grupo responsável por discutir e analisar a proposta de lei, que tem como principais pontos a criação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto Seletivo (IS).

O GT, que foi instalado no mês anterior, tem um prazo de 60 dias para concluir os trabalhos e apresentar um parecer sobre a proposta de regulamentação. Nesse sentido, as discussões sobre a reforma tributária e o combate às desigualdades têm sido fundamentais para a elaboração de um texto que leve em consideração não apenas as necessidades do governo, mas também a realidade da sociedade brasileira.

A próxima audiência pública, agendada para o dia 20 de junho às 9 horas, promete trazer novos insights e contribuições para o debate em torno da reforma tributária. A expectativa é que o GT consiga avançar nas discussões e propor soluções que garantam uma maior justiça fiscal e uma distribuição mais equitativa dos recursos públicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo