Reforma tributária: Grupo de trabalho da Câmara debate consequências nos empregos e no meio ambiente em audiências públicas.

Na próxima terça-feira, o grupo de trabalho (GT) da Câmara dos Deputados responsável por analisar a proposta de regulamentação da reforma tributária (PLP 68/24) promoverá duas audiências públicas. O objetivo desses debates é discutir as consequências e impactos da reforma nos diversos setores da sociedade brasileira.

Pela manhã, a partir das 9 horas, os deputados irão debater os efeitos da reforma tributária na empregabilidade do País. Esse tema é de extrema importância, pois a reforma tributária pode ter um impacto significativo no mercado de trabalho, afetando diretamente a geração de empregos e a sustentabilidade das empresas.

Já à tarde, a partir das 14h30, será a vez de discutir os impactos da reforma tributária sobre o meio ambiente. Esse é um tema crucial, considerando a importância crescente da sustentabilidade e da preservação ambiental nos dias atuais. A reforma tributária deve ser avaliada não apenas sob a ótica econômica, mas também sob a perspectiva ambiental.

As audiências públicas serão realizadas no plenário 2 da Câmara dos Deputados e contarão com a participação dos membros do grupo de trabalho. O GT foi instalado recentemente e tem um prazo de 60 dias para concluir seus trabalhos. Seus integrantes são os deputados Claudio Cajado (PP-BA), Reginaldo Lopes (PT-MG), Hildo Rocha (MDB-MA), Joaquim Passarinho (PL-PA), Augusto Coutinho (Republicanos-PE), Moses Rodrigues (União-CE) e Luiz Gastão (PSD-CE).

Essas audiências públicas são fundamentais para garantir a transparência e o debate democrático em torno de uma reforma tributária tão complexa e impactante como a proposta pelo PLP 68/24. A sociedade brasileira aguarda com expectativa as deliberações e conclusões desse grupo de trabalho, que tem a importante missão de analisar os desdobramentos dessa reforma para o país como um todo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo