Repórter Recife – PE – Brasil

Equipe francesa auxilia na remoção de motores do avião da Voepass em audiência para investigação de acidente aéreo.

No dia 6 de setembro de 2024, a equipe francesa auxiliou na remoção dos motores da aeronave da Voepass, que se envolveu em um trágico acidente. A comissão externa responsável por acompanhar as investigações sobre o acidente está se preparando para realizar uma audiência pública na próxima terça-feira, dia 10, a fim de ouvir os representantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O debate foi sugerido pelo deputado Bruno Ganem (Pode-SP), coordenador da comissão, e pela deputada Eliza Virgínia (PP-PB). A audiência está marcada para começar às 15 horas, no plenário 3, e tem como objetivo compartilhar informações detalhadas sobre o acidente, a fim de formular recomendações de segurança para companhias aéreas e autoridades de aviação civil.

O acidente ocorreu no dia 9 de setembro, quando um avião da Voepass, que partiu de Cascavel (PR) com destino a São Paulo, caiu em Vinhedo, próximo à capital paulista, resultando na morte de 62 pessoas. O trágico evento chocou a população e gerou uma comoção nacional.

Acredita-se que a audiência pública será de extrema importância para esclarecer as circunstâncias do acidente e contribuir para que medidas de prevenção sejam adotadas no futuro. A busca por respostas e a garantia de que a segurança dos passageiros seja prioridade são metas fundamentais desse processo de investigação.

A equipe de resgate e investigação segue trabalhando incessantemente para apurar todos os detalhes do acidente e garantir que a verdade seja revelada. A população aguarda ansiosamente por mais informações e espera que a justiça seja feita em memória das vítimas. Acompanharemos de perto o desenrolar dos acontecimentos e manteremos o público informado sobre as últimas atualizações.

Sair da versão mobile