Repórter Recife – PE – Brasil

Quatro pessoas são presas por receptação de produtos roubados próximo ao Terminal Integrado da Joana Bezerra, no Recife

Na última terça-feira, a Polícia Civil de Pernambuco prendeu quatro indivíduos em flagrante por estarem comercializando produtos roubados nos arredores do Terminal Integrado da Joana Bezerra, localizado na área central do Recife. A ação policial foi resultado de uma investigação que vinha sendo conduzida há três meses, conforme divulgado em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira.

Três mulheres, com idades de 20, 40 e 43 anos, juntamente com um homem de 21 anos, foram detidos por estarem vendendo itens de limpeza e higiene pessoal a preços inferiores aos praticados no mercado. Entre os produtos apreendidos estavam pastas dentais, desodorantes, sabonetes e sabões líquidos e em pó.

De acordo com a delegada Ana Elisa Sobreira, os infratores estavam envolvidos em uma série de roubos e furtos, especialmente em farmácias da região. A investigação conseguiu identificar os criminosos que realizavam os assaltos, bem como os receptadores que adquiriam os produtos roubados para revendê-los nas proximidades do terminal da Joana Bezerra.

“A quebra dessa cadeia de crimes se faz urgente, pois a receptação é uma continuação do roubo. Quem adquire produtos de origem ilícita está incentivando a prática criminosa”, ressaltou a delegada. Ao todo, cerca de mil itens provenientes desses roubos foram apreendidos, gerando um prejuízo estimado em R$30 mil para as farmácias lesadas.

Após passarem por audiência de custódia, os quatro suspeitos foram liberados, mas podem enfrentar penas que variam de três a oito anos, além de terem que pagar multas, caso sejam condenados por receptação qualificada. Por fim, a população foi orientada a ficar atenta a possíveis indícios de produtos com origem criminosa e a denunciar qualquer suspeita através do número (81) 9.9488-7055.

Sair da versão mobile