Governadora Raquel Lyra prestigia posse de Silvio Costa Filho como ministro dos Portos e Aeroportos e anuncia parceria para requalificação do Aeródromo de Serra Talhada.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, esteve presente na posse do novo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em Brasília, nesta quarta-feira (13). Durante o evento, a governadora destacou a importância do diálogo entre os entes federados para o desenvolvimento da infraestrutura no estado e anunciou a requalificação do Aeródromo de Serra Talhada, situado no Sertão pernambucano, em parceria com o governo federal. Com investimentos de aproximadamente R$ 14 milhões, o aeródromo é considerado um elemento fundamental para a atração de novos voos na região.

A ordem de serviço para início das obras será assinada pela governadora nesta quinta-feira (14). Raquel Lyra demonstrou entusiasmo com a iniciativa, ressaltando que a melhoria na infraestrutura aeroportuária do estado é uma prioridade. Ela enfatizou a satisfação de contar com uma pessoa no governo federal dedicada a garantir a infraestrutura necessária para Pernambuco.

Por sua vez, o novo ministro Silvio Costa Filho agradeceu à governadora pela parceria e se colocou à disposição para o diálogo em busca de melhorias para o estado. Ele ressaltou a importância de investimentos e ações conjuntas para promover o desenvolvimento social.

As intervenções no Aeródromo de Serra Talhada têm como objetivo principal adequar a pista para receber aviões de maior porte, ampliando a capacidade do terminal. Atualmente, o aeroporto recebe três frequências diárias de voos da Azul Linhas Aéreas em aviões com capacidade para nove passageiros.

As obras incluirão a construção de um novo pátio de aeronaves e faixas de pista que conectam às zonas de hangares, além da sinalização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, estação meteorológica, cerca operacional e estacionamento de veículos.

Durante a posse, tanto a governadora Raquel Lyra quanto o ministro Silvio Costa Filho destacaram a importância de manter o diálogo para garantir o avanço de mais obras estruturadoras em Pernambuco. Eles ressaltaram as oportunidades de crescimento sustentável que o estado possui e a necessidade de buscar mais investimentos para os aeroportos de Caruaru e Fernando de Noronha.

O objetivo é impulsionar o desenvolvimento do setor portuário e aeroportuário em Pernambuco, permitindo que o estado se consolide como um importante polo de investimentos. Tanto o Porto do Recife quanto o Porto de Suape serão alvo de ações e projetos que visam fortalecer o segmento. O ministro Silvio Costa Filho enfatizou a importância dessa cooperação mútua entre governo federal e estadual para impulsionar tanto Pernambuco quanto o Brasil.

Com a parceria firmada entre o governo estadual e o novo ministro de Portos e Aeroportos, Pernambuco tem expectativas positivas para avançar significativamente na área de infraestrutura. A requalificação do Aeródromo de Serra Talhada é apenas o primeiro passo para uma série de transformações que visam impulsionar o crescimento econômico e social do estado. A governadora Raquel Lyra destacou a importância de abraçar oportunidades para que Pernambuco se desenvolva de maneira sustentável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo