Avó de aluno denuncia casos de bullying em escola de ST, levantando preocupações sobre a segurança dos estudantes.

Uma avó de um estudante serra-talhadense denunciou a prática de bullying contra seu neto na escola municipal do bairro Vila Bela. Dona Aparecida, moradora da Quadra 47, relatou ao Farol de Notícias que seu neto está enfrentando comentários racistas, capacitistas e bullying por parte dos outros alunos. A família buscou resolver o problema junto à gestão escolar, no entanto, até agora não houve uma melhora significativa na situação.

Segundo a avó, na sala de aula os outros alunos pegam cadeiras para bater no neto, o chamam de “Nescau” e o rotulam como doido, insinuando que ele deveria estar em uma clínica. Além disso, os agressores também insultam os pais do estudante. Surpreendentemente, os professores são coniventes com essa situação e não tomam nenhuma atitude para coibir as agressões. Hoje mesmo, a coordenadora da escola entrou em contato com a avó para informá-la de que o neto não quer mais realizar as tarefas escolares.

Dona Aparecida revelou que, quando o estudante tenta se defender dos agressores, os professores e a diretora interferem, proibindo-o de revidar. Parece que há uma perseguição direcionada ao menino, pois os responsáveis pela escola não chamam os pais dos agressores para uma conversa ou tomam qualquer medida disciplinar. A avó está determinada a resolver essa situação e está disposta a levar o caso até a Promotoria se necessário, pois a direção não demonstra real interesse em solucionar o problema.

Em busca de esclarecimentos, a equipe do Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria de Educação para saber como o município está lidando com essa situação. É fundamental que medidas sejam tomadas imediatamente para proteger o aluno vítima de bullying e trazer mais segurança para o ambiente escolar como um todo. É inaceitável que crianças e adolescentes sejam expostos a esse tipo de violência dentro da escola, um lugar que deveria ser um ambiente seguro e propício para o desenvolvimento pessoal e acadêmico dos estudantes.

O bullying é um problema sério que afeta milhares de crianças e adolescentes em todo o mundo. É dever das instituições de ensino, assim como da sociedade como um todo, combater essa prática e garantir que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade em um ambiente seguro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo