Encontro casual entre empresário e jornalista esclarece mal entendidos e reafirma respeito mútuo

Durante o feriado de Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, tive a oportunidade de encontrar o empresário Fernando Albuquerque, líder da FEAL Química do Nordeste, em um restaurante do meu bairro. Esse encontro não foi para firmar uma aliança política, como muitos podem sugerir, mas sim uma conversa informal para esclarecer alguns fatos.

Antes de escolher Gravatá como sede de suas empresas, Fernando Albuquerque buscou um parlamentar que indicou um número de telefone inexistente, alegando ser o meu. O empresário desejava que eu ficasse responsável pelo marketing de suas empresas, mas o parlamentar não queria de forma alguma que eu prestasse esse serviço, pois nunca apoia a ascensão profissional daqueles que considera seus aliados.

Com o número errado, Fernando Albuquerque tentou entrar em contato diversas vezes, sem sucesso. No dia do lançamento de uma de suas marcas, eu estava presente como espectador e assessor parlamentar, sem saber que o anfitrião do evento havia tentado entrar em contato comigo anteriormente. Esse mesmo parlamentar foi responsável por fazer ataques ao empresário nas redes sociais e mídia local, demonstrando sua postura de jogar dos dois lados e apoiar quem estiver em vantagem.

É importante destacar que Fernando Albuquerque busca alianças comerciais, não políticas. Ele tem seus interesses políticos e empresariais, assim como qualquer pessoa nessa posição. A política é passageira, enquanto uma empresa busca se consolidar.

Quero deixar claro que não estou interessado em mediar guerras entre os detentores do poder e os que almejam o poder. Estou aqui para mostrar que tenho liberdade de me encontrar e conversar com quem eu quiser, independentemente de posicionamentos políticos. Nossa conversa foi focada em nossas empresas e no papel delas na geração de emprego e renda para a sociedade.

Portanto, não busquem interpretações equivocadas dos fatos. Estou apenas expondo que tenho o direito de me encontrar com qualquer pessoa, sem que isso signifique uma aliança política. Em nossa conversa, evitamos falar de política e discutimos apenas sobre nossos empreendimentos.

Essa liberdade de relacionamento é importante para manter um ambiente saudável e aberto ao diálogo. Afinal, é através da troca de ideias e do entendimento mútuo que podemos encontrar soluções para os desafios que enfrentamos como sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo