Cachorrinho da raça spitz alemão tem focinho arrancado em ataque brutal por bull terrier no interior de São Paulo.

Um caso chocante e triste aconteceu na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo. Um cachorrinho da raça spitz alemão foi alvo de um ataque brutal por parte de um bull terrier, uma raça considerada potencialmente perigosa. O incidente ocorreu no dia 9 de outubro e desde então vem causando revolta e indignação.

De acordo com informações, o ataque ocorreu quando o vizinho da tutora do cachorrinho se aproximou do portão da casa com o seu bull terrier. O cão de pequeno porte, ao ver o outro animal, aproximou-se e começou a latir. Foi nesse momento que o bull terrier partiu para o ataque, ferindo gravemente o cachorrinho indefeso.

Ao chegar em casa, a dona do cachorro encontrou-o com o focinho completamente arrancado. Desesperada, ela levou o animal imediatamente a uma clínica veterinária, onde foi submetido a três procedimentos cirúrgicos. Durante o tratamento, o cachorrinho chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimado pelos cuidados da equipe veterinária.

A tutora do cãozinho, além do susto e do sofrimento vividos por seu animal de estimação, também se deparou com a falta de solidariedade e empatia do vizinho. Segundo ela, o vizinho sempre demonstrou não gostar do seu cachorro por latir bastante. No momento do incidente, o homem fugiu do local e se recusou a prestar qualquer tipo de auxílio.

Diante da gravidade do ocorrido, a prefeitura da cidade decidiu notificar o dono do bull terrier e aplicar uma multa. A infração cometida se deu pelo fato de o cachorro não estar utilizando focinheira no momento do ataque. A Polícia Civil também está investigando o caso, visando apurar todos os fatos e responsabilidades envolvidas.

É importante ressaltar que ataques de cães são fatos graves e que podem causar sérias consequências não só para os animais, mas também para os seus tutores e demais pessoas envolvidas. A posse responsável de animais, assim como o respeito aos direitos dos outros vizinhos e cuidado com a segurança, são fundamentais para evitar incidentes como esse.

Ainda é necessário aguardar as investigações para entender melhor todas as circunstâncias e desdobramentos desse triste ocorrido. Enquanto isso, a tutela e proteção dos animais continua sendo um assunto de extrema importância e que deve ser debatido e conscientizado cada vez mais pela sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo