A vitória de Sergio Massa aproxima Malena Galmarini da Casa Rosada e da condição de primeira-dama da Argentina.

A eleição presidencial na Argentina trouxe uma vitória para Sergio Massa, candidato do partido governista União pela Pátria. Com a vitória de Massa, a cientista política Malena Galmarini se aproxima da Casa Rosada e do título de primeira-dama do país.

No próximo dia 19 de novembro, Sergio Massa disputará o segundo turno com o ultradireitista Javier Milei, do partido A Liberdade Avança. O resultado dessa disputa definirá o novo presidente do país, que assumirá o cargo em 10 de dezembro.

Malena Galmarini, de 48 anos, é uma figura conhecida na política argentina. Atualmente, ela ocupa o cargo de presidente do conselho da empresa Água e Saneamentos Argentinos, estatal responsável pelos serviços de água e esgoto no país desde 2019.

Embora Malena Galmarini tenha iniciado uma carreira na área da medicina, ela decidiu seguir o caminho da política e se formou em ciência política. Sua vida sempre esteve cercada pelo ambiente político, já que seu pai foi Secretário de Esportes durante a presidência de Carlos Menem. Ela entrou para o Partido Justicialista aos 18 anos e, aos 23, foi nomeada diretora adjunta da Juventude no Ministério da Saúde e Ação Social.

Entre 2008 e 2017, Malena Galmarini ocupou os cargos de conselheira e secretária de Política de Saúde do partido Tigre. Ela também foi eleita deputada pela província de Buenos Aires, mas permaneceu apenas dois dias no cargo, quando foi escolhida para dirigir a Aysa.

Malena Galmarini conheceu Sergio Massa quando tinha 21 anos, em 1996. O casal tem dois filhos e Massa costuma descrever o casamento como uma “família mista, assim como o União Pela Pátria”.

Apesar de preferir manter sua vida pessoal longe dos holofotes, Malena Galmarini enfrenta controvérsias, como seu relacionamento com Mauricio Filiberti, considerado um fornecedor privilegiado da Aysa. No Instagram, ela conta com 98 mil seguidores.

A vitória de Sergio Massa significa uma vitória para Malena Galmarini, que agora está cada vez mais próxima de se tornar a primeira-dama da Argentina. Em seu discurso após a vitória de Massa, ela destacou seu comprometimento e seu amor pelo país, afirmando que o povo está ao lado daqueles que querem o melhor para a nação.

Essas eleições presidenciais na Argentina têm movimentado o cenário político do país e trazem grandes mudanças aos seus líderes e representantes. Resta aguardar para ver como a nação irá se posicionar diante dessas decisões e como as futuras políticas governamentais serão implementadas a partir de agora.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo