Eric Trump garante que seu pai está “entusiasmado” para depor no julgamento por fraude da empresa da família

Eric Trump, filho do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concluiu sua audiência nesta sexta-feira (3) no julgamento por fraude contra a empresa da família e garantiu que seu pai está “entusiasmado” para prestar seu depoimento na semana que vem.

O republicano de 77 anos, favorito para conseguir a indicação do partido para concorrer às eleições de 2024, deve depor na segunda-feira, no julgamento contra a Organização Trump, acusado pela promotoria de Manhattan de inflar o valor de seus ativos em bilhões de dólares para obter empréstimos bancários e condições de seguro mais detalhadas.

Ao sair da sala de audiências do tribunal de Manhattan, após concluir seu segundo dia de interrogatório, Eric Trump denunciou o caso como uma “grande farsa” e um “enorme desperdício de dinheiro dos contribuintes”.

“Nós temos uma companhia muito melhor do que jamais poderíamos imaginar”, assegurou Eric Trump aos jornalistas, negando qualquer irregularidade nos negócios da Organização Trump.

Eric Trump, de 39 anos, e seu irmão mais velho Donald Jr., de 45, são vice-presidentes-executivos da Organização Trump, um conglomerado de empresas que administra edifícios residenciais, arranha-céus de escritórios, hotéis de luxo e campos de golfe em todo o mundo.

Antes de Eric, seu irmão Donald Jr. também depôs como testemunha no julgamento, defendendo os estados financeiros da empresa e afirmando que confiaram plenamente nos contadores responsáveis por sua elaboração.

Eric Trump disse que seu pai, Donald Trump, estará presente ao depoimento na segunda-feira e está bastante motivado para enfrentar as acusações e provar sua inocência.

Será a primeira vez que o ex-presidente republicano será interrogado publicamente em um dos casos civis e penais abertos contra ele, demonstrando a gravidade da situação em que se encontra.

O julgamento em curso busca determinar penas e possíveis avaliações para Trump e seus filhos, que podem chegar a US$ 250 milhões. Além disso, a destituição da direção da empresa familiar também é uma possibilidade.

Trump enfrenta várias acusações e frentes judiciais nos Estados Unidos, incluindo a conspiração para anular os resultados das eleições de 2020 e o controle indevido de governos de alto sigilo.

As audiências do julgamento têm sido aproveitadas por Trump para se apresentar como vítima de um suposto complô democrata e reforçar sua imagem perante a mídia e o público.

Com a expectativa do depoimento de Donald Trump na próxima semana, o caso ganha ainda mais destaque e desperta a atenção do público para os desdobramentos judiciais envolvendo o ex-presidente e sua família.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo